Como deixar o carro com um cheiro bom

Saber como deixar o carro com um cheiro bom é cada vez mais importante. Com a crescente necessidade de deslocamento utilizando carro, o tempo dentro de veículos fica cada vez maior.

Certamente, é unânime que estar em um ambiente agradável e cheiroso aumenta o conforto e bem-estar.

Assim, manter um carro limpo e cheiroso é algo que melhora a qualidade de vida de muita gente.

Antes de deixar o carro com cheiro bom temos que limpá-lo

Antes de tudo, o carro precisa estar limpo e livre de odores desagradáveis. Além disso, não faça nada que possa impregnar no interior do carro, como, por exemplo, fumar.

Janelas abertas

Créditos: Freepik

Antecipadamente, para deixar o carro livre de qualquer cheiro desagradável, dirija alguns quilômetros com as janelas abertas. 

Verifique se existem papeis ou outros objetos que podem voar para fora do carro enquanto as janelas estiverem abertas. Além disso, fique atento à sua segurança, não expondo nada de valor.

Bicarbonato

Espalhe bicarbonato no carro. Com isso, alguns cheiros como de fumaça serão neutralizados.

Primordialmente, o veículo deve estar seco antes de polvilhar o bicarbonato e deixe-o em ação por cerca de 4 (quatro) horas.

Aspirador de pó

Créditos: Freepik

Em seguida, passe o aspirador de pó para retirar o bicarbonato e a sujeira que esteja no carro.

Não esqueça de limpar todas as manchas encontradas no carro. Mas, aqui você poderá usar um produto doméstico de sua preferência para realizar o procedimento.

Água e Vinagre

Em seguida, borrife uma mistura de 1 para 1, de água com vinagre no estofado. Inicialmente, o cheiro de vinagre pode parecer forte, porém, o cheiro sairá em pouco tempo, também, eliminando outros odores.

Como deixar o carro com cheiro bom

Agora que você aprendeu a eliminar os odores vamos iniciar o processo de deixar o carro cheiroso.

Primordialmente, é bom esclarecer que a escolha do aromatizador é importante, porém, o mais importante é o local a ser colocado.

 Coloque-o em uma área bem ventilada, com isso circulará por todo o ambiente.

Perfume

Créditos: Freepik

Você pode borrifar seu perfume favorito no carro. Porém, não borrife diretamente nas superfícies, ou seja, faça no ar.

Caso você tenha algum aromatizante no estilo pinheiro, o melhor a ser feito é borrifar o perfume nele e, posteriormente, pendurar no retrovisor.

Vela aromática

Por certo, outro recurso é a vela aromática. Dessa forma, deixe uma vela apagada no carro, debaixo do banco do passageiro ou motorista.

Entretanto, não utilize aquelas que venham em potes, já que estas não emitem cheiro quando apagadas.

Lenços umedecidos

Enfim, para aqueles que desejam um cheiro mais suave, deixar lenços umedecidos debaixo do banco do motorista ou do passageiro gera um aspecto de limpeza discreto, entretanto, muito gostoso.

Por fim, cuidar do veículo é algo essencial, porém, o interior cheiroso vai além da manutenção básica. Um carro cheiroso gera bem-estar e conforto.

Além disso, dependendo do aroma que utilizar pode ativar sensações diferentes. Com isso, andar nas grandes cidades com um carro cheiroso faz total diferença.

Fonte: Wikihow

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.