Como tirar risco de plástico automotivo

Como remover facilmente arranhões de plástico automotivo

Não é divertido ter que viver com arranhões em seu carro, mas ainda pior quando você sabe que eles estão lá e parece que não consegue se livrar deles, não importa o que você tente. Não se preocupe – eu tenho uma maneira fácil e passo a passo de remover rapidamente arranhões de plástico automotivo, para que você possa esquecer aquele arranhado em seu carro!

Por que os arranhões acontecem

Essas partes brilhantes do seu carro (pára-choques de plástico, tampas das rodas e algumas peças de acabamento) são chamadas de plástico e contêm um revestimento que as faz parecer pretas. O revestimento é uma proteção importante para o acabamento do seu veículo e ajuda a evitar danos causados ​​pelos raios UV. Quando você acidentalmente raspa essas áreas contra superfícies ásperas (paredes de concreto, grades de proteção), pequenos arranhões podem se desenvolver. Esses pequenos danos no plástico apresentam superfície áspero e podem ficar feios. Infelizmente, aplicar tinta ou realizar um polimento podem não ajudar muito, mas se você seguir algumas dicas e truques sobre como remover arranhões do painel do carro, como remover pára-choques de plástico risco e tira de risco de plástico preto brilhante.

Descubra como tirar marcas de uso da lataria de seu carro!
* indica os campos necessários

Não toque nele!

Existem algumas maneiras de tentar remover arranhões, mas há uma estratégia que deve ser evitada: tocá-los. Não se preocupe em tentar polir você mesmo, ou mesmo arriscar preencher um arranhão com tinta de retoque. Tocá-lo apenas espalhará os óleos dos dedos por mais da superfície do seu carro e piorará as coisas a longo prazo. (A menos que você tenha uma caminhonete Ford antiga e queira dar a ela uma aparência vintage.) Se possível, conserte-a profissionalmente por alguém que saiba o que está fazendo; tente explicar seu problema em uma funilaria ou loja de estética automotiva.

Método da lixa

Usando uma lixa de grau médio, trabalhe levemente sobre quaisquer arranhões no plástico até que fiquem pouco visíveis. A ideia não é esfregar muito o material, mas apenas o suficiente para que você não possa mais vê-los. Este método funciona melhor para arranhões superficiais.

Polindo um arranhão leve

Em alguns casos, você pode não precisar de lixa – se o seu arranhão for super leve, você poderá poli-lo suavemente. Use um composto abrasivo leve como o composto de polimento em uma placa de apoio apropriada (compostos muito finos podem ser aplicados à mão). Primeiro, lave seu carro e deixe-o secar completamente; em seguida, aplique um composto com uma almofada de espuma (isso aplica mais produto e, portanto, expõe mais plástico a níveis mais altos de ação de fricção) sobre cada arranhão. Trabalhe em pequenos movimentos para que você não sobreponha uma área de abrasivo em outra. Após 15 segundos ou mais, limpe qualquer resíduo com uma toalha de microfibra.

Para arranhões profundos

Para remover arranhões profundos com facilidade, use um removedor de arranhões de alta qualidade. Isso funcionará em todas as superfícies de plástico e fará com que pareçam novas novamente. Depois de aplicar o removedor de arranhões, basta polir com um pano de microfibra. Dependendo da profundidade dos arranhões, pode ser necessário aplicar mais de uma camada do removedor. Para arranhões leves: Se o seu carro tiver arranhões leves na superfície ou marcas de redemoinho em seu plástico, o revelador de holograma pode ajudá-lo a se livrar dessas manchas de maneira rápida e fácil. Simplesmente borrife um pouco em um pano de microfibra limpo e esfregue sobre a área afetada até que pareça novo novamente! É importante não aplicar muita pressão ao usar o revelador de holograma – você não quer danificar a pintura do seu carro!

Uma ótima maneira de reduzir o risco de arranhões do seu veículo é aplicar uma camada de cera protetora. Isso funcionará como um amortecedor e evitará que pequenas partículas, como seiva de árvores, poeira e excrementos de pássaros, danifiquem a pintura. Outra dica é não estacionar embaixo de árvores que deixam cair frutas ou folhas pegajosas, pois essas são algumas das causas mais comuns de arranhões em veículos!

Método Massa de polir

Primeiro, você precisará de um composto de polimento e uma escova de dentes velha. Aplique uma pequena quantidade de composto em sua escova de dentes. Não tem necessidade que se aplique grande quantidade; aplique apenas o suficiente para que não haja manchas secas em sua escova de dentes. Comece esfregando em movimentos circulares ao longo de ambos os lados de cada arranhão; não se concentre apenas em um lado ou você não verá nenhuma melhora e poderá até causar danos. Depois de trabalhar nos quatro lados de cada arranhão, limpe o excesso de polimento com um pano limpo. Repita conforme necessário até que todos os arranhões tenham sido removidos.

10 carros para pagar de rico

10 carros para comprar com 18 anos

Composto de polimento

Se você quiser consertar arranhões profundos no plástico do seu carro, precisará de um composto de polimento. Esta substância é essencialmente cera para carros; cria uma fina camada protetora que ajuda a uniformizar pequenos arranhões. Os compostos de polimento vêm em vários tipos diferentes (transparentes, coloridos e brancos). Siga as instruções da embalagem ao usar um desses produtos – eles diferem uns dos outros em composição e uso. Você pode encontrar compostos de polimento em qualquer loja de autopeças ou concessionária. Por menos de R$ 10, você poderá comprar material suficiente para durar alguns anos.

Removedores de arranhões vendidos em grandes redes de supermercado: se o plástico automotivo tiver arranhões superficiais (aqueles que não vão até o fim), um removedor de arranhões comum pode funcionar bem. Isso geralmente envolve uma lixa ou uma esponja abrasiva que esfrega suavemente as marcas da superfície sem danificar mais nada no painel.

Fonte: Wikihow

Avtotachki

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.