Conheça o Programa Brasil Sorridente – Tratamento Dentário de Graça

Continua após a publicidade...

Você sabia que é possível realizar tratamento e acompanhamento odontológico totalmente de graça? Se deseja saber como, continue lendo esse artigo para saber como se cadastrar e se você pode participar.

O Governo Federal criou em 2004 o Programa Brasil Sorridente, que junto com o SUS (Sistema Único de Saúde), tem o intuito de cuidar da saúde dos brasileiros de forma gratuita. O Brasil Sorridente é específico para tratamentos dentários, com ele, crianças, adolescentes e adultos podem fazer acompanhamento com dentistas de forma gratuita.

Continua após a publicidade...

Em todo o país, há unidades básicas de saúde onde os atendimentos do Programa Brasil Sorridente acontecem. Todos os estados do Brasil possuem unidades de atendimento do programa, vamos te contar como participar e onde encontrar o tratamento.

Quem Pode Participar do Programa Brasil Sorridente?

O programa foi criado pelo Governo Federal para que todos os brasileiros tenham acesso a cuidados odontológicos. Como a demanda é muito grande, o programa da preferência a pessoas de baixa renda que não possuem condições financeiras de pagar por um tratamento dentário. Vale lembrar que qualquer pessoa pode se cadastrar ao programa, mesmo não sendo de baixa renda, mas não é garantia que conseguirá o tratamento.

Essa medida criada pelo Governo possui o foco em realmente ajudar as famílias mais carentes que não possuem condições de realizar o acompanhamento anual com um dentista. Além disso, para participar do Brasil Sorridente, é necessário que a pessoa tenha o cadastro e cartão do SUS.

Caso você esteja se peguntando se conseguirá o atendimento, fique tranquilo. Atendendo as duas principais exigências do programa, você vai conseguir realizar o seu tratamento dentário através do Programa Brasil Sorridente.

Como Realizar o Cadastro no Programa?

Para ter acesso ao cadastro do programa é muito simples, você precisará apenas de um celular com acesso à internet para realizar todo o processo. Siga o passo a passo abaixo para realizar seu cadastro da forma correta:

1° Passo: Baixar o Aplicativo

Para conseguir realizar o seu cadastro, é necessário baixar um aplicativo em seu celular. Entre na loja de app do seu telefone, pesquise pelo aplicativo ConecteSUS e faça o download.

2° Passo: Realizar Cadastro ou Login

Para conseguir realizar o seu cadastro, é necessário baixar um aplicativo em seu celular. Entre na loja de app do seu telefone, pesquise pelo aplicativo ConecteSUS e faça o download.

3° Passo: Acessar Aba “Rede de Saúde”

Ao entrar em sua conta, na parte “Ações” clique eu “Mostrar todos” e logo após em “Rede de Saúde”, assim como mostra nas imagens abaixo.

4° Passo: Acessar Aba “Saúde Bucal”

Ao selecionar a Rede de Saúde, abrirá uma nova aba com todos os serviços de saúde disponível. Clique em “Saúde Bucal” para encontrar a unidade mais próxima de você que oferece o serviço.

5° Passo: Escolha a Unidade

Irá aparecer todas as unidades que possuem o serviço próximo de você. Escolha a mais próxima de sua residência e clique em detalhes. Aparecerá os horários de atendimento e telefone da unidade, ligue para agendar a sua avaliação.

Observação: Caso o aplicativo informe que não há unidades próximas de você, clique no ícone de distância e aumente para 30km, como mostra na imagem abaixo.

Após realizar a avaliação com o profissional do centro de saúde, você conseguirá realizar seu tratamento. O dentista te informará o que é necessário e como todo o processo será realizado. Além de receber todo o atendimento com ótimos profissionais, tudo será realizado de forma gratuita e na unidade que você escolheu.

Quais Tratamentos são Realizados?

São diversos os tratamentos ofertados pelo Programa Brasil Sorridente. Nele é possível realizar o tratamento que você necessita no momento e o acompanhamento anual, para manter sua saúde bucal em dia. Segue a lista de alguns dos tratamentos realizados:

  • Tratamento de cáries;
  • Extração de dentes, incluindo o siso;
  • Limpeza e aplicação de flúor;
  • Restauração de canal;
  • Canal;
  • Cirurgias;
  • Implantes e protéses;
  • Tratamento com aparelho.

Esses são apenas alguns dos diversos tratamentos que são realizados. Como dito antes, crianças, jovens e adultos podem receber o atendimento pelo Programa Brasil Sorridente, basta seguir o passo a passo ensinado. É muito importante que você realize o acompanhamento anual com o dentista, para evitar problemas maiores no futuro.

Não deixe de levar seus filhos para consultas e acompanhamento com o dentista, além da estética, a falta de cuidados podem causar doenças graves nas gengivas e boca. Não perca a oportunidade de cuidar da sua saúde, o Programa Brasil Sorridente é para você e toda a sua família!

14 comentários em “Conheça o Programa Brasil Sorridente – Tratamento Dentário de Graça”

Deixe um comentário

Anúncios


0