Leilão de carro zero Km-Veja como e onde ocorrem no Brasil

Como encontrar leilões de carros zero Km no Brasil. Descubra como carros zero Km são leiloados a preço bem abaixo da FIPE

Você sabia que carros zero km também vão a leilão? E que, muitas das vezes, o desconto vale muito a pena?

Anúncio



Porque carros zero Km vão a leilão?

O fato que pode gerar maior curiosidade sobre o leilão de carros 0 Km é porque carros novinhos vão a leilão? Porque as montadoras fazem isso?

Mas a explicação é bem simples e estes carros são decorrentes de algumas situações bem específicas.

Os casos mais comuns são relativos a avarias de transporte! A maior parte dos carros que são leiloados são os que tiveram avarias de transporte. Vamos falar mais sobre esta situação mais abaixo neste artigo, mas é relativamente comum um carro zero km sofrer algum dano no transporte nas famosas “cegonheiras” que cortam o nosso país

Além disso, alguns carros são decorrentes de ações de marketing! São aqueles carros que ficam expostos em feiras e exposições? Pois bem! Estes carros!

Onde encontro estes leilões?

Os leilões de carros novos são mais raros e acontecem com uma frequência baixa. No entanto, podemos indicar 03 (três) grandes leiloeiros que costumam realizar este tipo de leilão.

Palácio dos Leilões: Leiloeiro com pátio próximo à montadora da FIAT automóveis. O pátio do leiloeiro fica na cidade de Juatuba/MG sendo que a FIAT é localizada na cidade de Betim/MG.

O Palácio dos Leilões é uma grande empresa e possui um grande espaço em seu pátio. Além disso, detém confiabilidade no mercado por realizar leilões a muitos anos.

Anúncio



Milan Leilões: Este leiloeiro costuma realizar leilões mais frequentes da FORD. Carros utilizados em ações de marketing, deslocamentos dentro da fábrica, carros da diretoria e carros de exposição, normalmente, são leiloados através do Milan Leilões.

Superbid.net: Mais um dos grandes leiloeiros. O superbid, atualmente, funciona como um marketplace de leilões. É uma multinacional do ramo. Ultimamente, realizou leilões de carros zero km com avarias de transporte da FIAT.

Copart: Outro grande leilão multinacional e com pátios nas cidades brasileiras:  Betim/MG, Canoas/RS, Curitiba/PR, Embú das Artes/SP, Goiânia/GO, Itaquaquecetuba/SP, Osasco/SP, Pirapora/SP, Recife/PE e São Paulo/SP. Em comparação com os outros leilões citados acima é o que mais tem variedade de carros novos indo à leilão.

Como são os valores praticados?

O leilão de carros zero km não são os mais atrativos para desconto. A maioria dos veículos saem com valores mais próximos da tabela FIPE. Contudo, em geral, os carros são arrematados com bons descontos. 

Anúncio



Além disso, boa parte dos veículos são encontrados com pouquíssimas avarias. No último leilão da FIAT através do Superbid, vários carros foram à leilão apenas com alguns riscos ou simplesmente um vidro quebrado.

Arremate

Para quem deseja fazer aquisição deve se atentar a alguns pequenos detalhes.

Umas das maiores armadilhas para iniciantes em leilão são as taxas.

Sendo assim, é importante salientar que a maioria dos leilões vão ter os seguintes custos:

Comissão do Leiloeiro: Geralmente, 5% do valor do arremate

Despesas administrativas: normalmente é um valor fixo cobrado pelo leiloeiro para custeio de despesas administrativas

Anúncio



Devido ao tempo que o carro ficou parado no pátio, eventualmente, pode-se ter a necessidade de trocar a bateria do carro.

Transporte: você deve orçar com guinchos sobre o transporte do pátio do leiloeiro até você.

Por último, atentar para eventuais custos para arrumar alguma coisa no carro.

Como fazer um bom arremate?

O momento do leilão é cercado por uma descarga grande de adrenalina. O leiloeiro ameaça finalizar o leilão com a última proposta e você quer muito aquele carro. 

Caso você deixe a emoção falar mais alto neste momento, o final pode ser com grande prejuízo.

Anúncio



O mais importante na decisão de realizar o arremate é estipular um valor teto! Antes do início do leilão você deve calcular os custos e estipular um valor máximo a ser pago no arremate. 

Assim, você tem um limite a ser alcançado. 

Não se deixe levar pelo clima do momento e vá dando lances somente até seu limite estipulado.

Fica informação no documento?

Não! Os carros arrematados em leilão de carro zero km não ficam no documento. Porém, as vistorias cautelares conseguem constatar a procedência do veículo.

Somente veículos com danos de média monta e grande monta constam no documento a situação de recuperados.

Qualquer pessoa pode comprar?

Sim! Porém, você deve ficar atentos ao cadastro no site dos leiloeiros por conta de 2 (dois) grandes pontos.

1º: existem diversos sites falsos na internet que imitam e usam dados dos sites dos leiloeiros apresentados acima. Fique atento e entre somente nos sites oficiais conforme os links que colocamos acima.

2º: os sites exigem um cadastro prévio. Normalmente, para participar do leilão, o site entra em contato no momento do cadastro para confirmar as informações pessoais cadastradas.

Fonte:

Milan Leilões

SuperBid.net

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.