Leilão de Viaturas

Anúncios


Comprar um veículo que foi uma Viatura Policial, do Bombeiros ou Ambulância pode ser um grande negócio. No entanto, pode virar uma grande dor de cabeça se não seguir as dicas que separamos abaixo para vocês.

Anúncio

Anúncios




Os leilões de viaturas são uma forma popular de comprar carros, caminhões e motocicletas usados.

O processo de leilão é simples: os veículos são oferecidos ao público em um evento organizado por uma empresa de leilões ou diretamente pelo próprio órgão do Estado.

Em Minas Gerais, por exemplo, a Secretaria de Planejamento (SEPLAG) que realiza o leilão diretamente ao público através do Site Oficial do Estado de Minas Gerias.

As pessoas interessadas em comprar um carro ou moto podem dar lances, e quem fizer a oferta mais alta leva o bem.

Existem vários tipos de leilões de viaturas. Algumas empresas de leilões realizam leilões de carros e motos apreendidos pela polícia, enquanto outras leiloam veículos de propriedade de empresas de leasing ou de proprietários particulares.

No entanto, o foco deste artigo é destacar os leilões realizados para vender viaturas dos Estados. Alguns leilões são realizados ao vivo, com um leiloeiro dirigindo a venda, enquanto outros são realizados online.

Vantagens

Os leilões de viaturas oferecem muitas vantagens para os compradores. Em primeiro lugar, os veículos são vendidos a preços muito mais baixos do que seriam em um revendedor tradicional.

Além disso, os compradores têm acesso a uma ampla variedade de veículos, incluindo modelos raros ou difíceis de encontrar.

E, como os leilões são realizados com frequência, os compradores podem encontrar um veículo adequado em pouco tempo.

Anúncio



Desvantagens

Os leilões de viaturas também têm suas desvantagens. Em primeiro lugar, os veículos são vendidos no estado em que se encontram, sem garantias ou reembolsos.

Pensando nisso, viaturas policiais, por exemplo, são exigidas severamente durante sua vida útil o que aumento os desgastes de seus componentes.

Assim, os compradores não têm a oportunidade de fazer um test-drive ou uma inspeção completa do veículo antes de comprar.

Isso acarreta que eles podem acabar comprando um carro com problemas ocultos, elevando o valor gasto para colocar o veículo em condições de uso ou venda para obter lucro.

Dicas práticas

Além disso, o processo de leilão pode ser competitivo e estressante. Os compradores precisam estar atentos ao valor da oferta e tomar decisões rápidas em relação a lances.

Contudo, é preciso planejar os lances com antecedência para não fazê-los com emoção e concretizar um mau negócio.

Se você está considerando participar de um leilão de viaturas, existem algumas coisas que você pode fazer para se preparar.

Anúncio



Em primeiro lugar, faça sua pesquisa. Verifique as listagens do leilão com antecedência para ter uma ideia dos veículos que serão oferecidos e faça uma pesquisa sobre o valor de mercado dos modelos de seu interesse.

É muito importante que você estipule valores limites para efetuar lances para que não gere prejuízo por conta da adrenalina do momento.

Também é uma boa ideia fazer uma inspeção do veículo antes do leilão, se possível. Dependendo do leilão será preciso agendar uma visita. Isso permitirá que você identifique quaisquer problemas potenciais que possam afetar o valor do veículo.

Vale a pena?

Em resumo, os leilões de viaturas podem ser uma ótima maneira de obter um veículo usado a um preço acessível.

No entanto, os compradores precisam estar cientes das desvantagens do processo de leilão e estar preparados para fazer sua pesquisa e estabelecer um limite de gastos antes de fazer uma oferta.

Por último, no ano de 2022, muitas pessoas lucram muito comprando viaturas em leilões e, após realizar manutenções requeridas, alugaram os veículos a motoristas de aplicativo fazendo com que os veículos se tornassem uma importante fonte de renda extra aos proprietários.

Anúncios


Deixe um comentário

0