China persegue as vendas europeias da Tesla com 394-HP Ora Lightning Cat EV

Anúncios


O mercado Europeu de carros elétricos ganha um importante concorrente. A produção chinesa ganha cada vez mais espaço no segmento.

Anúncio

Anúncios


 China persegue as vendas europeias da Tesla com 394-HP Ora Lightning Cat EV

Anúncios


A compra global da indústria automobilística chinesa avançou pelo menos três passos nesta semana. Primeiro, soubemos que o Canadá estaria importando um novo padrão substancial Y da fábrica da Tesla em Xangai, depois surgiram várias análises da mídia sobre o novo Lotus Eletre, sugerindo que o SUV elétrico jumbo não era o sinistro dinâmico que algumas pessoas esperavam. (e possivelmente secretamente esperado). E agora ouvimos expressar que a marca Ora da GWM quer enfrentar a Tesla na Europa.

A Ora introduziu o pequeno Funky Cat EV na Europa no ano pretérito e a empresa revelou que no início de 2024 terá um irmão mais velho. O novo compacto da Ora ainda não tem um nome europeu solene, mas você pode tê-lo visto em seu envolvente doméstico, onde é chamado de Ora Lightning Cat e é voltado diretamente para o Protótipo 3 da Tesla.

Anúncio

A equipe britânica de Ora diz que os preços não foram estipulados, mas o EV será lançado para ser competitivo com marcas como Tesla, Hyundai e Kia. Ficaremos surpresos se não for significativamente mais barato, ou pelo menos com mais potência ou melhores níveis de equipamento para ajudá-lo a se firmar no mercado. A empresa oferece recursos uma vez que teto panorâmico de vidro, estofamento em pele sintético e iluminação envolvente multicolorida para o interno serão todos padrão.

Relacionado: ORA Funky Cat da China e WEY Coffee 1 impressionam na última rodada de testes de colisão do Euro NCAP

 China persegue as vendas europeias da Tesla com 394-HP Ora Lightning Cat EV

As especificações técnicas também ainda não foram confirmadas, mas Ora diz que o novo Cupê fornecerá mais de 300 milhas (483 km) de autonomia elétrica WLTP e oferecerá layouts de tração nas duas e nas quatro rodas. Vá para a pata totalidade e você obterá tapume de 394 hp (400 PS) e 502 lb-ft (680 Nm) de torque, o que não ajuda muito o EV a decolar uma vez que um gato escaldado, mas de zero a 62 mph (100 km/h) em 4,4 segundos ainda é razoavelmente rápido.

Anúncio

“A revelação do nosso próximo veículo elétrico premium é uma ocasião realmente importante para a marca”, disse Toby Marshall, diretor administrativo da GWM ORA UK. “Sempre soubemos que nosso primeiro padrão, ORA Funky Cat, era exclusivamente o primícias. Há muito mais coisas emocionantes por vir.”

 

Deixe um comentário

Anúncios


0