Programa Jovem Aprendiz 2023: Oportunidades e Desenvolvimento Profissional

Continua após a publicidade...

O programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa que visa proporcionar a jovens entre 14 e 24 anos a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, adquirir experiência prática e receber formação teórica em uma determinada área. Com a regulamentação da Lei da Aprendizagem, o programa tem se expandido e se tornou uma porta de entrada para muitos jovens em busca de desenvolvimento profissional.

Neste artigo te apresentaremos todas as informações necessárias para se inscrever, quais empresas participam do programa e os benefícios.

Continua após a publicidade...

1. Quem pode participar do programa Jovem Aprendiz?

Para participar do programa Jovem Aprendiz, é necessário atender a alguns requisitos. Os candidatos devem ter entre 14 e 24 anos, estar matriculados no ensino fundamental ou médio e ter disponibilidade para trabalhar em horários compatíveis com o programa.

Essa iniciativa tem como objetivo promover a inclusão social e educacional dos jovens, possibilitando sua inserção no mercado de trabalho.

2. Inscrições para o programa Jovem Aprendiz 2023

As inscrições para o programa Jovem Aprendiz 2023 variam de acordo com cada empresa e instituição participante.

Geralmente, as empresas abrem processos seletivos específicos para a contratação de jovens aprendizes, divulgando as vagas disponíveis e os requisitos necessários para participar. Normalmente as empresas fazem divulgação através do site, é importante ficar atento e sempre conferir se o processo seletivo está em aberto..

3. Empresas que estão contratando

Diversas empresas têm aderido ao programa Jovem Aprendiz como forma de contribuir para a formação profissional dos jovens. As empresas reconhecem a importância de investir no desenvolvimento dos jovens e proporcionar a eles a oportunidade de adquirir experiência profissional.

Ao participar do programa Jovem Aprendiz em uma dessas empresas, os jovens têm a chance de aprender com profissionais experientes, receber treinamentos específicos da área e adquirir conhecimentos valiosos para sua futura carreira. Segue abaixo uma lista de empresas que todos os anos abrem vagas:

Confira alguns dos concursos que irão abrir:

  • Lojas Americanas;
  • Carrefour;
  • Bradesco;
  • Banco do Brasil;
  • Microsoft;
  • IBM;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Correios;
  • C&A;
  • McDonald’s;
  • Itaú Unibanco;
  • Santander;
  • Vale;
  • Leroy Merlin;
  • Coca-Cola;

É importante ressaltar que a disponibilidade de vagas pode variar ao longo do ano, e é fundamental ficar atento às divulgações das empresas e instituições. Além das empresas mencionadas, existem muitas outras que também participam do programa e oferecem oportunidades de aprendizagem e crescimento.

34 comentários em “Programa Jovem Aprendiz 2023: Oportunidades e Desenvolvimento Profissional”

  1. Gostaria de uma oportunidade de uma vaga de emprego
    tenho facilidade de aprender e sou comunicativo e estou cursando 1 ano do ensino médio

    Responder
    • Infelizmente muitas empresas não sabe diferenciar o que er jovem aprendiz ,muitas vagas mais estão pedindo curso superior e até inglês avançado e experiência. Minha filha até agora não consegui vaga em nenhuma dessas empresas que está nessa lista ela já enviou várias vezes corriculo e não chamam ela, eles alega que ela não compatível com a vaga desejada de jovem aprendiz… Ela tem 18 anos ela já terminou o ensino médio. Só queria dizer as empresas que tá dando vaga de jovem aprendiz eles têm a chance de desenvolver habilidades, adquirir conhecimentos e construir uma base sólida para sua futura carreira se eles contratarem. Além da experiência prática, os jovens aprendizes têm acesso a uma formação teórica específica na área em que estão atuando dentro da empresa que eles vão ensinar.
      Se eles estão pedindo que o jovem tenha faculdade inglês avançado etc ,isso não e uma contratação de jovem aprendiz, e sim de estágio fica a dica!

      Responder
  2. Boa tarde!

    O primeiro emprego de jovem aprendiz é muito importante para nós jovens ingressar-mosno mercado.
    Espero ser aceito em uma dessas conceituadas empresas.

    Responder
    • Gostaria de ser chamado para os jovens aprendiz para consseguir um cargo no correio ou farmácia para adquirir experiência para ter uma boa vida no mercado de trabalho,tou no 1°ano e tenho 16 anos

      Responder
  3. Estou me esforçando muito nos últimos tempos para tirar o máximo de aprendizado por onde eu passar no momento seria ótimo para minha carreira uma oportunidade que eu possa estar aprendendo e desenvolvendo todas as empresas são boas e acredito que vira uma boa oportunidade.

    Responder
  4. Olá, boa tarde! Me chamo Kethlyn e tenho 15 anos. Sou do Rio de Janeiro, do bairro Inhaúma. Gostaria muito de uma oportunidade nessa vaga de jovem aprendiz, sou bastante pontual, responsável e dedicada. Agradeço pela atenção, boa tarde!

    Responder

Deixe um comentário

Anúncios


0